domingo, 28 de maio de 2017

Colorizando a partir de foto original em sépia



Embora seja comum acreditar que o tom sépia das fotografias antigas se deve ao envelhecimento natural do papel e da tinta usada na impressão, na verdade o processo de impressão de fotografias em sépia foi desenvolvido para preservar a nitidez da imagem ao longo do tempo, aumentando a vida útil da foto. 

Alguns tons de sépia chegam bem próximo à tonalidade da pele humana, como é o caso da foto menor, à esquerda. No entanto, no processo de colorização empregado neste caso, a foto original foi primeiro convertida para tons de cinza e a imposição das cores foi feita sobre toda a superfície da imagem. 

Para fazer uma experiência com colorização, digitalize uma foto em preto e branco ou em tom sépia na resolução de 300 dpi e envie para o e-mail edgnascimento@hotmail.com para análise e orçamento sem compromisso. 


Atenção

A fim de preservar a qualidade dos originais, é importante que a digitalização das fotos seja feita na resolução de 300 dpi, e o arquivo seja enviado pelo computador. O envio de imagens pelo celular geralmente causa perda de resolução e, em consequência, perda de qualidade. 

Leia os outros post deste blog para mais informações.

Visite e curta nossa fanpage:
https://www.facebook.com/fotoscolorizadas

Contato: 
(47) 9 9774-8373 (Whatsapp/TIM) - c/Edgar
E-mail: edgnascimento@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário